quinta-feira, 22 de maio de 2008

Gradualidade no decorrer da vida




O ser humano e a gradualidade! Logo nos primeiros batimentos cardíacos quando o ser humano ainda disforme está, tem o primeiro contato com a gradualidade, que se apresenta no decorrer dos mêses que se subseguem, até concluir-se a gestação e por fim o nascimento, e no decorre da vida surgiram inúmeras ocasiões em que gradualidade estará presente, podemos observar quando pequenos queremos ser grandes, fortes, queremos tudo o que no devido tempo virá, mas o queremos de imediáto, o nosso relógio não se equipará com o do criador do Universo e de tudo que existe muitas vezes queremos ser maduros, mas não há atalhos para a maturidade muitas vezes o que gostaríamos que fosse gradual é instantâneo, e o que é instantâneo se tornasse gradual, em muitos momentos racionalizamos diversas coisas e situações em nossas vidas situações essas que a gradualidade se faz presente, muitas coisas são construídas devagar gradualmente assim como o amor, dentre infinidades de outras coisas, e somos impacientes diante de tais fatos! ,
Muitos ditados populares se baseiam em experiência de vida
Quem nunca ouviu falar naquele, ”Colocar a carroça a frente dos bois”, ou “apressado come cru”, dentre outros derivados neste sentido, pare, acalme-se e reflita, sobre a gradualidade e no por que.
De ela existir, ou seja, Deus todo Poderoso criou coisas graduais e coisas para serem o oposto formando assim um equilíbrio.
Imagine se vida fosse instantânea, logo morreríamos no primeiro respirar e não veríamos o sol nascer, porém é da natureza humana questionar o porquê da pedra ser pedra, o porquê do sol ser sol.
E observando que muitas coisas são graduais e outras não são, metodicamente pensaria em trocá-las de lugar só pra satisfazer seus desejos e anseios, pare de questionar e viva mais.
A gradualidade vem acompanhada de imprevisibilidades diversas em muitas situações não sabemos como agir e reagir! Mas assim é a vida e a gradualidade nos acompanhará até fim da mesma
Pra que questionar se tudo está em perfeito equilíbrio nas mãos do criador do Universo!



Um comentário:

Pamela disse...

miky cada palavra ! o q posso disser eh q adorei!